A forte concorrência, característica marcante do período mais recente da globalização, leva as empresas a buscar a contínua renovação das estratégias de produção e comercialização de seus produtos. Ao perseguir esse objetivo, elas adotam novas tecnologias no processo produtivo, aumentando a demanda por trabalhadores criativos e qualificados, com maior nível de escolaridade e capazes de se adaptar constantemente às mudanças em todos os setores de produção: agropecuária, indústria, prestação de serviços e de busca de novas tecnologias e conhecimento.
No entanto, em muitos setores, os trabalhadores tem dificuldade para se manter em seus postos de trabalho e conservar a estabilidade de seus rendimentos. Marque a alternativa que explica por que isso acontece.
(A) Porque a remuneração se dá cada vez mais em função da produtividade e a carga horária é menos importante do que a qualidade é a produtividade do trabalho.
(B) Por causa do comprimento da elevada carga horária de trabalho e das leis trabalhistas que beneficiam exclusivamente as grandes empresas.
(C) Porque essas empresas pagam baixos salários aos trabalhadores, obrigando-os constantemente a procurarem outros postos de emprego.
(D) Por causa da elevada carga horária de trabalho, o que impossibilita que os trabalhadores estudem e se qualificam, para se manterem em seus postos de trabalho.
izabelaRamonaBTS1212:
misericórdia
Respostas
respondido por:
4
Está correto o retratado na letra D. Diante dos avanços científicos e tecnológicos, torna-se notório que as empresas exigem qualificações cada vez mais exacerbadas de seus funcionários.
Entretanto, sabe-se que, diante de uma elevada carga horária de trabalho, esses funcionários não têm tempo suficiente disponível para que possam realizar estudos, qualificações profissionais e assim, manterem suas posições no ambiente laboral. Assim, o ritmo acelerado exigido pelas empresas impede que esses indivíduos especializem-se.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás