• Matéria: Saúde
  • Autor: denisecamposoliveira
  • Perguntado 3 anos atrás

Uma paciente de cinquenta e nove anos de idade chega ao hospital porque havia agendado uma cirurgia cardíaca. Entretanto, ao avaliar a paciente observa-se que é portadora de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) há seis anos, com histórico importante de tabagismo, classificada no estádio IV da DPOC, chegou ao hospital com exacerbação do quadro de DPOC associado à pneumonia. Apresentou-se taquipneica, com redução da capacidade vital, tosse produtiva e eficaz, com expectoração amarelada e espessa. A cirurgia foi suspensa e a paciente foi avaliada e realizou alguns exames investigatórios. O exame radiológico revelou congestão pulmonar importante e a gasometria arterial, os seguintes valores: pH = 7,27; PaCO2 = 69 mmHg; PaO2 = 86 mmHg; SaO2 90% e HCO3 = 26 mmol/L.


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
paulabaraunadeolivei: Sendo assim qual o tipo de insuficiência respiratória apresentado pela paciente

Respostas

respondido por: Danas
0

O pH na gasometria está levemente ácido e a pressão de CO2 está um pouco mais alta do que o esperado, além disso, a saturação de oxigênio está baixa, a paciente está precisando urgentemente de uma intervenção para a estabilização.

A gasometria nas emergências:

A gasometria é um exame simples, barato, rápido e que indica com certa precisão as condições de gasometria no organismo, ajuda a determinar emergências reais.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares