Grandes áreas de expansão suburbana, sustentadas e expandidas quando a construção urbana é muito cara, são prejudiciais ao meio ambiente. Analistas, portanto, clamam ao segmento de construção civil a construir empreendimentos urbanos mais densos e altos para aumentar a oferta no mercado, ao passo que diminuem os custos. Para receber a permissão de construção em grande parte das grandes cidades, as Construtoras devem mostrar que os futuros empreendimentos não irão obstruir ou transformar o padrão de altura dos edifícios da cidade. As afirmações acima, se verdadeiras, validam qual das seguintes conclusões a seguir?
Respostas
A alternativa correta é a alternativa E: Construtoras vão gerar mais receita se construírem empreendimentos mais densos e altos, mas não se continuarem a construir empreendimentos em áreas suburbanas.
Caso continuem a construir em áreas suburbanas, irão ter que acatar as leis próprias do local, que também envolvem a altura e a densidade das construções, que geralmente não são muito altas e densas, ou seja, perderiam capital.
Segue abaixo as alternativas da questão que estão faltando na pergunta:
A) A melhor forma de reduzir a expansão suburbana é parar todas as construções dentro e ao redor das cidades.
B) As leis que regulam a concessão de autorização à construção de prédios permite construções que vão contra as recomendações feitas por analistas.
C) As autorizações para construir em grandes cidades são fáceis de conseguir por aqueles construtoras que são indiferentes aos efeitos dos empreendimentos ao meio ambiente.
D) Novas técnicas de construção serão desenvolvidas e farão que a construção em áreas suburbanas sejam menos danosas ao meio ambiente.
E) Construtoras vão gerar mais receita se construírem empreendimentos mais densos e altos, mas não se continuarem a construir empreendimentos em áreas suburbanas.
Resposta:
E) Construtoras vão gerar mais receita se construírem empreendimentos mais densos e altos, mas não se continuarem a construir empreendimentos em áreas suburbanas.