Respostas
Resposta:
Dentre esses trabalhos, o mais importante e considerado sendo a primeira biografia autêntica é “Trattatello in laude di Dante” escrita por Giovanni Boccaccio em 1364 sobre o poeta Dante Alighieri, incluindo alguns estudos sobre A Divina Comédia.
Também trabalhadas com relação à Dante, as autobiografias trazem novamente o conceito dos feitos do homem na história. “Vita nuova” é uma obra na qual Dante escreve sobre uma paixão e dialoga com si mesmo. A primeira autobiografia de fato do Trecento no entanto, será “Lettera ai posteri” escrita por Francesco Petrarca, discorrendo sobre sua vida e seu significado durante sua velhice, reavaliando conceitos de sua vida como a noção de riqueza e poder, sendo uma obra de referência para autobiografias[8].
Por fim, as crônicas surgem para narrar eventos de destaque e significação em Florença. As “Croniche” de Matteo Palmieri e “Decadi” de Biondo da Forli são as principais referências neste segmento. A ótica destes autores em relação ao dia-a-dia de Florença tornam-se aspectos importantes de estudo para entender o comportamento da época, como a obra “Vite degli uomini illustri fiorentini” por Filippo Villani se propõe a analisar
fonte Wikipédia
Explicação: