Uma das maiores conquistas da civilização é a liberdade religiosa, embora ainda haja conflitos devido à não convivência dialogal entre diferentes religiões. O texto acima destaca essa conquista, chamando a atenção para a sua preservação. Escreva abaixo, em no mínimo 5 (cinco) linhas, 3 (três) aspectos que contribuem, em conjunto, para que o Estado preserve a liberdade religiosa.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Desde o princípio dos tempos o homem busca explicar a origem da existência, na Grécia por exemplo usavam os mitos como uma tentativa de explicar como o mundo surgiu.
Com o passar do tempo o homem abandonou os deuses e titãs para adotar uma visão mais racional do mundo, explicando então por meio de um princípio natural como as coisas existem.
Mas não importa qual a vertente o homem adote ele sempre tentará explicar o porque das coisas existirem. Por isso surge a religião, como meio de explicar a origem das coisas e de religar o homem a essa origem. A liberdade religiosa é importante por três principais motivos: 1- Não existe uma única forma de explicar a existência. A forma como o homem vê o mundo nunca foi una, por isso se faz necessário haver liberdade de expressar seu pensamento.
2-A religião ajuda o homem em seus conflitos com o mundo. O homem racionalista tende a sofrer na sociedade, a religião existe como um suporte para nos fazer resistir a forma como o mundo é.
3-Todo homem é livre para expressar sua opinião, ninguém é obrigado a crer de maneira igual. Por isso deve haver liberdade religiosa para que as pessoas creiam naquilo que melhor contribui para seu crescimento em conjunto com a sociedade.