Uma ação pedagógica realmente pautada na diversidade cultural deve ter como princípio uma política curricular da identidade e da diferença. Tem obrigação de ir além das benevolentes declarações de boa vontade para com a diferença, ela coloca em seu centro uma teoria que permita não só reconhecer e celebrar a diferença, mas também questioná-la, a fim de perceber como ela discursivamente está constituída. Leia a seguinte sentença: “Temas como gênero, sexualidade e diversidade sexual estão pautados dentro das políticas sociais e devem ser discutidos em diferentes instâncias da sociedade”. A expressão “gênero”, na sentença transcrita, refere-se:

Ocultar opções de resposta

(A) exclusivamente às características físicas e biológicas entre o corpo do homem e da mulher, depois que eles atingem a maturidade sexual.


(B) exclusivamente às características físicas e biológicas entre o corpo do homem e da mulher, do menino e da menina.


(C) às diferenças entre o masculino e o feminino que foram construídas a partir do século XXI.



(D) às diferenças entre o masculino e o feminino que foram construídas exclusivamente depois dos movimentos feministas.


(E) às diferenças entre o masculino e o feminino que foram construídas no decorrer da história da humanidade por meio dos costumes, ideias, atitudes, crenças e regras criadas pela sociedade. (RESPOSTA CORRETA, já foi corrigida)

Respostas

respondido por: esthermyllepbaw1z
0

Resposta:

E) às diferenças entre o masculino e o feminino que foram construídas no decorrer da história da humanidade por meio dos costumes, ideias, atitudes, crenças e regras criadas pela sociedade.

Explicação:

Perguntas similares