1º. "Maria estava parada há mais de meia hora no ponto de ônibus ..." com essa frase começa o conto "Maria" e a autora desenha no percurso da viagem vários momentos de "micro preconceitos" vividos pela personagem. Descreva as cenas do texto, nas quais são notórios o Preconceito Social (por ser Empregada Doméstica) e o Preconceito de Gênero (por ser Mulher) sofridos pela personagem. Há justificativa para tais atos?
Respostas
Maria estava parada há mais de meia hora no ponto de ônibus ..." com essa frase começa o conto "Maria" e a autora desenha no percurso da viagem vários momentos de "micro preconceitos" vividos pela personagem. Descreva as cenas do texto, nas quais são notórios o Preconceito Social (por ser Empregada Doméstica) e o Preconceito de Gênero (por ser Mulher) sofridos pela personagem. Há justificativa para tais atos?
▪︎Maria, empregada doméstica, depois de passar o domingo trabalhando na casa da patroa, ia levando pra casa restos da festa como o osso do porco, frutas que enfeitavam a mesa, uma gorjeta boa.
Estava cansada, mas feliz. Ia poder comprar remédios para seus meninos ( três) que estavam gripados. Encontrou o pai do seu primeiro filho que veio conversar com ela e ainda deixou um beijo para o filho, mas sacou uma arma e assaltou o ônibus com um comparsa. Ela foi a única que não foi assaltada. Após os dois descerem, Maria começou a ser xingada, pois achavam que era comparsa e ladra. Ela se defendeu, mas não adiantou. Partiram pra cima dela. Será que se não fosse negra e pobre iriam agir assim?
Bateram tanto nela que não aguentou. Seu corpo foi pisoteado até a morte. Levaram sua bolsa e o resto rolou pelo corredor do ônibus.
Maria só queria chegar em casa e dizer ao filho mais velho que seu pai mandara um beijo. Poder cuidar dos menores e fazer um bom jantar.
Bons estudos
Dúvidas acesse
https://brainly.com.br/tarefa/49845453
Moderadora mestre Penha top