• Matéria: ENEM
  • Autor: marquinhosfilho29
  • Perguntado 3 anos atrás

(ENEM, 2009) O índio do Xingu, que ainda acredita em Tupã, assiste pela televisão a uma partida de futebol que acontece em Barcelona ou a um show dos Rolling Stones na praia de Copacabana. Não obstante, não há que se iludir: o índio não vive na mesma realidade em que um morador do Harlem ou de Hong Kong, uma vez que são distintas as relações dessas diferentes pessoas com a realidade do mundo moderno; isso porque o homem é um ser cultural, que se apoia nos valores da sua comunidade, que, de fato, são os seus.

GULLAR, F. Fo


diegomaciel95: O índio assiste do futebol ao show, mas não é capaz de entendê-los, porque não pertencem à sua cultura.
mariaantoniaa895: Desculpa essa eu não sei mesmo

Respostas

respondido por: ronaldjordao26
16

Resposta:

Pessoas com culturas, valores e relações diversas têm, hoje em dia, acesso às mesmas informações

Explicação:

A globalização é um fenômeno que permite que pessoas com culturas, valores e relações diversas tenham acesso às

mesmas informações. A globalização não faz com que todos tenham a mesma realidade cultural. O índio é capaz de entender acontecimentos que não pertençam a sua cultura. Os moradores do

Hong Kong não têm, especialmente, uma visão aprimorada da realidade

respondido por: viniciusrm19
5

O texto faz referência ao conceito de que pessoas com diferentes culturas, como os indígenas e o homem ocidental, são capazes de apresentar o mesmo acesso à informações, em função da propagação das novas tecnologias de comunicação (Alternativa C).

Internacionalização Cultural

O homem, de fato, é um ser cultural, no sentido de que cria seus próprios valores, os quais são identificados e respeitados por seu grupo.

Por conta disso, nota-se que as tecnologias de comunicação tem sido essenciais nesta temática, já que geram a capacidade de acesso à informações para todas as culturas.

Mais sobre cultura e tecnologia: brainly.com.br/tarefa/6202089

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares