Existem alguns fatos importantes que marcam a psicopatologia desde o final da Segunda Guerra Mundial até o momento atual, sendo eles, EXCETO:
A- A relação da psicopatologia com a prática da psicologia clínica – isto contribuiu para a extensão da ideia de um contínuo entre o estudo do comportamento normal e patológico, ambos sendo regidos por leis idênticas.
B- A fragmentação em modelos e escolas.
C- A Segunda revolução terapêutica (transformação dos hospitais psiquiátricos, atenção comunitária, avanços da farmacologia).
D- O estabelecimento de nosologias e sistemas diagnósticos desconhecidos.
Respostas
Existem alguns fatos importantes que marcam a psicopatologia desde o final da Segunda Guerra Mundial até o momento atual, sendo eles, EXCETO: D) O estabelecimento de nosologias e sistemas diagnósticos desconhecidos.
As diferentes concepções sobre a conduta anormal só podem ser compreendidas tendo como referência o contexto em que se desenvolveram.
Os fatos históricos estão condicionados por restos de fenômenos que se produziram ao seu redor, desde os mais complexos (exemplo, a estrutura política) até os mais simples (exemplo, o espaço físico de que a família dispunha para o cuidado de um enfermo mental) e a psicopatologia não se isenta disto, o que faz com que uma referência histórica descritiva da época em que se produziram seus conhecimentos seja imprescindível.