• Matéria: Química
  • Autor: lucassilvaoffcial
  • Perguntado 3 anos atrás

([MACKENZIE]) Pierre Curie, ao receber com a esposa o Prêmio Nobel, declarou: "Não é difícil prever que em mãos criminosas o rádio pode ser muito perigoso. Terá a humanidade adquirido maturidade suficiente para usar os conhecimentos sem danos? Os explosivos permitiram ao homem realizar obras notáveis e ao mesmo tempo serviram de terrível meio de destruição em mãos dos que lançaram nações nos horrores da guerra. Sou dos que pensam como Nobel ao achar que as novas descobertas trazem mais benefícios que prejuízos à humanidade".

No texto, Pierre Curie disse que:

A) os homens sempre tiveram maturidade para usar os conhecimentos adquiridos.

b) o uso do rádio nunca poderia trazer benefícios.

c) os benefícios trazidos à humanidade por novas descobertas são maiores que os prejuízos.

d) a descoberta de Nobel só trouxe prejuízos.

e) os explosivos devem ser usados somente para a guerra.

Respostas

respondido por: GabrielaEstevao
4

a) Errado. Quando ele explicou sobre os explosivos, disse que serviram como meio de destruição e, antes disso, ele questionou se as pessoas teriam maturidade suficiente para usar os conhecimentos sem danos.

Segundo ele, se houve danos (destruição), houve falta de maturidade.

b) Errado. Dependendo de quem está responsável, são possíveis grandes benefícios, além dos malefícios. Por exemplo, a descoberta desse elemento químico é responsável por diversos avanços científicos.

c) Certo. Ele afirma "Sou dos que pensam como Nobel ao achar que as novas descobertas trazem mais benefícios que prejuízos (...)". Assim, ele disse que os benefícios são maiores.

d) Errado. Isso porque, ele disse "Sou dos que pensam como Nobel ao achar que as novas descobertas trazem mais benefícios (...)".

e) Errado. Ele disse que os explosivos, além de serem usados para causar destruição, podem ser usados para obras notáveis.

"Os explosivos permitiram ao homem realizar obras notáveis e ao mesmo tempo serviram de terrível meio de destruição (...)".

Bons estudos!


lucassilvaoffcial: muito obrigado!
GabrielaEstevao: de nada!
Perguntas similares