• Matéria: Sociologia
  • Autor: nataliaavaci996
  • Perguntado 3 anos atrás

ILUST THAVES VOU ME APOSENTAR AMANHA 6 SABE O QUE VOU FAZER RANDAR ATE O FM DESTA LINHA DE MONTAGEM E DESCOBRIR O QUE ESTOU FAZENDO HÁ ZO ANOS! NON pongo boonooooonood SB- Jornal do Brasil, 19 de fevereiro de 1997 A charge acima ironiza o trabalho na linha de montagem, cuja principal característica é O a. os benefícios de se trabalhar nas fábricas O b. O trabalho repetitivo O C. o fato de a tecnologia ser imutável O d. o fato de o trabalhador ter ciência de todo o processo produtivo​

Respostas

respondido por: Danas
0

É uma critica ao trabalho repetitivo que é feito pelos trabalhadores nas fabricas, e é um problema pois muitos trabalhadores nem sabem o que estão fazendo de fato (alternativa B).

Fordismo e a esteiras:

No taylorismo se visa o máximo de produtividade com o menor esforço e custo, já no fordismo também visava a produção alta, mas aqui houve a adição de esteiras rolantes e a especialização do trabalho, algo péssimo para o trabalhador.

Ford foi que criou a especialização do trabalho em fábricas, onde cada trabalhador faz apenas uma etapa do processo produtivo.

Venha estudar mais sobre as teorias da produtividade em:

https://brainly.com.br/tarefa/45495854

Anexos:
Perguntas similares