Respostas
Resposta:
sociedade estamental dividiva em grupos sociais ou estados; os reis se destacavam na nobreza, mas faziam parte dela e necessitavam fazer alianças com outros nobres para poder governar; Clero: representava a camada relacionada com o sagrado, ou seja, aqueles que rezavam e fortaleciam a religião católica; Servos: englobam os vilões, camponeses e servos, ou seja, aqueles que trabalhavam nos feudos
Explicação:
Resposta:
Os reis acreditavam que recebiam de Deus o poder enquanto monarcas; Os senhores feudais moravam em castelos fortificados situados em meio às suas terras; Os nobres costumavam resolver suas questões pessoais através de duelos; As mulheres não tinham qualquer direito na sociedade feudal.
As principais características do feudalismo foram a descentralização política, o modelo econômico baseado na agricultura e a sociedade dividida em estamentos.
A descentralização política acontecia por meio da divisão do poder político entre os diversos senhores feudais (os vassalos), que governaram os seus próprios feudos em uma relação de fidelidade com o rei, o Suserano.
A economia, baseada na agricultura, tinha como fonte principal de riqueza a posse de terras, de modo que os senhores feudais exploravam os camponeses, os únicos a pagar impostos, com um comércio enfraquecido.
Já a sociedade estamental era a divisão da sociedade em três níveis: o Clero no primeiro, a nobreza no segundo e os camponeses no terceiro, sem possibilidade de ascensão social – quem nascia camponês, morria camponês.
Explicação:
espero ter ajudado qwq