Preciso de ajuda. Faça uma dissertação sobre os direitos humanos e a homofectividade. Levando em consideração os aspectos políticos, sociais e culturais?
Respostas
Resposta:
Há séculos a homo-afetividade existe sendo aceita ou não. Na Grécia Antiga já existia relações homossexuais e também na China Antiga, que são nações bem antigas. Embora essa relação exista á tempos é discriminada até os dias atuais e há milhares de homicídios por todo o mundo, além de agressões e opressões á pessoas homossexuais. Países como a Turquia e outros nações de origem árabe são as menos "tolerantes" a comunidade LGBT+, logo que á uma serie de opressões a essas pessoas. Na Turquia o alistamento no exercito é obrigatório e para os jovens que fazem parte da comunidade LGBT+ isso é um pesadelo, já que há diversos casos de abusos sexuais e agressões á homossexuais alistados. Os jovens podem ser dispensados do serviço caso apresente provas de sua homossexualidade, como fotos vestindo roupas femininas, usado maquiagem, ou fazendo sexo com outro homem. além disso, as fotos correm um grande risco de serem expostas em redes sociais ou usadas como ameaça, já que a pessoa provavelmente não conseguiria nem mesmo um trabalho por ser homossexual. Toda essa discriminação não parte apenas de uma área, esses são resultados da influência da cultura, a criação dos novos indivíduos, a tradição, a educação e ensinamentos passados pela família. Uma pessoa pode e crer que ser lgbt+ é errado e ver isso como absurdo, mas isso não quer dizer que possa agir como se a pessoa não fosse um ser humano com direitos como qualquer outro e sair agredindo e xingando todos os homossexuais.
Diante disso, é notável que pode-se discordar das relações homo-afetivas e isso não é ser preconceituoso e fazer discriminação. Discriminação é tratar o LGBT+ com falta de respeito, indiferença e violência. Não é porque uma pessoa diz: Eu não apoio a comunidade LGBT+. Isso não quer dizer que a pessoa é discriminatória a comunidade, por á pessoa dizer que é pecado ser gay e por isso não apoia os movimentos não quer dizer que odeia. Isso é paranoia, ansiedade. Achar que há uma conspiração contra as pessoas homossexuais e se sentir agredida por causa disso é infantilidade, é a mesma coisa que dizer para uma criança não e ela começar a chorar e dizer que a pessoa não gosta dela.
Explicação: