• Matéria: Saúde
  • Autor: CristianoSilva059
  • Perguntado 3 anos atrás

Um técnico em enfermagem sofreu uma perfuração no dedo médio com uma agulha 40x12 ao manipular, de forma incorreta, uma caixa contendo material perfurocortante. Após avaliação, não foi indicada a Profilaxia Pós-Exposição (PEP) porque?​


Anônimo: Olá, precisa de ajuda? posso te ajudar, trabalho respondendo atividades, provas, faço todo tipo de trabalhos, resumos, redações, tcc, relatórios, slides, atividade mapa, mapa conceitual e muito mais. Venha fazer seu orçamento.
Sempre dou o meu máximo para te ajudar, tenho dezenas de provas que faço a entrega dos trabalhos. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: Danas
0

O técnico em enfermagem estava manipulando material de uma caixa de materiais ainda estéreis, não há um contaminante naquele material, é por isso que foi preciso fazer a profilaxia pós-exposição.

A Profilaxia Pós-Exposição:

Só se faz Profilaxia Pós-Exposição quando se meche com material perfurocortante que está contaminando, por exemplo, quando se perfura um paciente e o profissional se machuca com esse material.

A contaminação hospitalar é perigosa pois os patógenos tendem a não serem simples patógenos ambientais, mas sim patógenos causadores de doenças graves.

Venha estudar mais sobre a biossegurança em:

https://brainly.com.br/tarefa/45247336

Anexos:
Perguntas similares