Segundo nossos estudos, a EJA foi considerada uma educação secundária por muito tempo. Desta maneira, não era dada a devida atenção a essa modalidade de ensino tão importante para a construção de uma sociedade mais democrática e inclusiva. Levando em consideração sobre a modalidade de ensino EJA, assinale a alternativa FALSA:
a) A forma como os conteúdos são abordados na EJA se difere da maneira com que o professor trabalha com os Ensinos Fundamental e Médio.
b) A realidade dos educandos que compõem a EJA é plural e possui também características específicas desse público que compõe a modalidade de ensino.
c) A sala de aula dessa modalidade apresenta uma diversidade social, econômica, cultural (dentre outras) e o professor precisa atentar a essas especificidades.
d) Na EJA, o educador deve ter um papel de dialogar com os estudantes, visto que precisa compreender as demandas da turma em que atua para organizar e mediar os conteúdos formais e do cotidiano.
e) A educação nessa modalidade é entendida como descontextualizada, já que não objetiva dialogar com o contexto sociopolítico, cultural e local.
Respostas
A alternativa E está incorreta. o EJA tem um papel muito importante no preparo do indivíduo para a sociedade dentro de condições de ensino que já levam em consideração seu papel como indivíduo adulto, o instruindo de forma didática para sua formação.
Sobre o EJA e sua atuação:
O projeto do EJA deve ser desenvolvido com o intuito de formar mentes sociais, não apenas com foco na aprovação, pois quanto melhor o ensino for equilibrado e estimulante para esses alunos, maior o aproveitamento no sistema de avaliação será desenvolvido.
Por isso, a educação de jovens e adultos passa um processo dinâmico de execução, onde os educadores e profissionais responsáveis pela formação de alunos, e, seres sociais, se adaptam as relações sociais, tendo profundo ligamento com a situação política e econômica da nação.
Mais sobre a educação a distância:
brainly.com.br/tarefa/20495913