• Matéria: Saúde
  • Autor: jocinalvaramos
  • Perguntado 3 anos atrás

Quando se avalia a consciencia,pode se considerar que


Anônimo: Olá, precisa de ajuda? posso te ajudar, trabalho respondendo atividades, provas, faço todo tipo de trabalhos, resumos, redações, tcc, relatórios, slides, atividade mapa, mapa conceitual e muito mais. Venha fazer seu orçamento.
Sempre dou o meu máximo para te ajudar, tenho dezenas de provas que faço a entrega dos trabalhos. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: catiasr1981
0

Resposta:

As alterações do nível de consciência também são conhecidas como sonolência, letargia, obnubilação, torpor e coma.

Explicação:

As alterações do nível de consciência também são conhecidas como sonolência, letargia, obnubilação, torpor e coma. As principais diferenças entre esses variados estados neurológicos são:

O paciente sonolento responde a estímulos verbais ou ao toque leve.

O paciente letárgico ou obnubilado responde a estímulos mais vigorosos.

O paciente em estupor apresenta redução da vigília, com retirada somente a estímulos vigorosos e/ou dolorosos.

O paciente em coma está em um estado de ausência de responsividade total ou quase total, em que os olhos se encontram fechados, não obedecendo a comandos, não apresentando abertura ocular mesmo a dor e sem movimentos espontâneos. Deve durar mais de uma hora para ser diferenciado de síncope e de concussão cerebral.

As alterações no nível de consciência constituem emergência médica, portanto a abordagem deve ser focada e objetiva, começando sempre pelo CAB (Circulation - circulação , Airways - proteção de vias aéreas, Breathing - respiração ). Após a estabilização do paciente, deve-se fazer um rápido exame físico geral seguido pelo exame neurológico.

Perguntas similares