Respostas
Resposta:
7Ω
4Ω
Explicação:
deve-se observar os resistores que estão em série e somar as resistências e depois calcular os que estão em paralelos usando a formula de resistor em paralelo e depois somar novamente os resultados que ficarem em série até chegar na resistência equivalente.
por exemplo:
no primeiro circuito soma o resistor de 5Ω com o de 7Ω obtendo 12Ω e depois somar o de 4Ω com o de 8Ω obtendo 12 também, o que acaba tendo dois resistores de 12Ω em paralelo, tendo como resultado um resistor de 6Ω.
o resistor de 1,2Ω estar em paralelo com o de 6Ω, tendo como resultado um resistor de de aproximadamente 1Ω, agora e só somar os resultados, pois os mesmos acabam ficando em série. 6Ω + 1Ω = 7Ω.
No circuito 2, comece somando os resistores em série de 4Ω e 2Ω entre os nó E e D tendo como resultado 6Ω que fica em paralelo com o outro resistor de 6Ω entre o mesmo nó E e D tendo como resultado um resistor equivalente de 3Ω que acaba ficando em série com o resistor de 3Ω que estar entre o nó C e E , tendo como resultado um resistor de 6Ω entre os nó C e D onde já si tem um resistor de 6Ω, ficando ambos em paralelo, sendo 3Ω o resistor equivalente pra esse nó C e D, que acaba ficando em série com o resistor de 3Ω do nó A e C, tendo como equivalência um resistor de 6Ω, que fica em paralelo com o resistor de 6Ω tmb que estar entre os nó A e D, ficando 3Ω como resistor equivalente que agora fica em série com o resistor de 1Ω que estar entre os nó B e D. agora bastar somar o resistor equivalente de 3Ω com o resistor de 1Ω, obtendo como resposta final uma resistência equivalente de 4Ω.