• Matéria: Pedagogia
  • Autor: tarcilarego
  • Perguntado 3 anos atrás

Na resenha 254 ( Revista da ABRALIN, vol. 1, no 1, p. 253-257, julho 2002) a respeito da obra “ História Concisa da Linguística" (WEEDWOOD, B.Tradução: Marcos Bagno. São Paulo: Parábola, 2002), disponível no arquivo anexado da Unidade 2, Ronaldo de Oliveira Batista afirma que um número crescente de livros a respeito da história dos estudos sobre línguas e linguagem vem sendo publicado no Brasil, caracterizando um momento de maior interesse sobre o passado, o desenvolvimento e os estágios atuais da linguística. Tal fato aparece em boa hora, uma vez que È necessário, sempre, recolocar a importância, para o linguista, do conhecimento dos períodos iniciais e do desenvolvimento, ao longo do tempo, de seu campo de estudos.

Através da leitura da resenha voltada para a tradução do livro de Barbara Weedwood (2002), professora e pesquisadora neozelandesa nas áreas da História da linguística e da linguística antropológica, exemplifique em detalhes como o autor Ronaldo de Oliveira Batista conceitua o trabalho de Weedwood (2002), bem como, sob a perspectiva de Ronaldo, o que a autora tenta transmitir em suas reflexões através de sua obra História Concisa da Linguística(2002).

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

A linguagem tem um papel muito interessante na promoção da construção do conhecimento, essa, que quando aliada ao letramento faz parte da experiência na sociedade.

O papel da linguagem e a fonética:

A fonética pode ser vista como  estudo dos aspectos acústicos e fisiológicos dos sons efetivos e à produção, articulação e variedades.  

Além disso, a fonologia, surge como o estudo dos fonemas de uma língua, assim, para a fonologia, o fonema é uma unidade acústica que não é dotada de significado.

Mais sobre a linguística:

https://brainly.com.br/tarefa/5319544

Anexos:
Perguntas similares