A solidariedade de seus membros era de ordem vital e não dependia de programas ou embasamentos teóricos. A condição proletária e de classe baixa dos artistas, o fato de originarem-se do meio imigrante, as tarefas artesanais que desempenhavam, a formação plástica, todos esses diversos componentes de identidade os distinguiam tanto dos refinados modernistas da década anterior, enriquecidos de experiências, muito viajados, quase sempre assistidos pela crítica, como dos que não arredavam pé da lerda visão historicista da arte e que também provinham de outra classe social" (ZANINI, W. A Arte no Brasil nas décadas de 1930-40. São Paulo: Nobel/EDUSP, 1991. P. 106).
Respostas
respondido por:
0
Resposta: Conforme a visão historicista da Arte, o tradicionalismo é extremamente exaltado, de tal forma que o que é novo - novas tendências artísticas - torna-se pouco aclamado e recursado.
Explicação:
O historicismo busca, por meio de manifestações diversas, realizar apologias às tradições de um povo, nação e comunidade, bem como exaltar aspectos inerentes à cultura ocidental. Portanto, a visão historicista difere-se amplamente dos ideais modernistas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás