• Matéria: Psicologia
  • Autor: cesaradrianobuczkobu
  • Perguntado 3 anos atrás

A felicidade é um fenômeno predominantemente estando subordinada mais a traços e do que a fatores externamente determinados. A identificação desses fatores é particularmente útil na subpopulação que é mais predisposta a doenças mentais, favorecendo o desenvolvimento de abordagens preventivas, com potencial repercussão nas áreas social e ocupacional.​

Respostas

respondido por: Danas
13

A felicidade é parâmetro subjetivo de bem-estar, está envolvido com traços de personalidade e condições internas, sendo um fator importante no diagnostico e determinação do grau de doenças mentais.

A felicidade:

Aristóteles defende que a felicidade é o maior bem desejado pelos homens, é o fim de todas as ações humanas, o que de fato o homem está procurando, o seu único objetivo real, para Aristóteles, é procurar a felicidade.

Porém, a felicidade não é tão simples e não é tão subjetiva, hoje em dia sabemos que ela está intrinsecamente relacionada a liberação de neurotransmissores.

Venha estudar mais sobre a felicidade em:

https://brainly.com.br/tarefa/13027286

Anexos:

pablinole11: Subjetivo-psicológicos-socioculturais
pablinole11: Esta e a resposta correta: “A felicidade é um fenômeno predominantemente
subjetivo
, estando subordinada mais a traços
psicológicos
e
socioculturais
do que a fatores externamente determinados. A identificação desses fatores é particularmente útil na subpopulação que é mais predisposta a doenças mentais, favorecendo o desenvolvimento de abordagens preventivas, com potencial repercussão nas áreas social e ocupacional”
1thiagoribeiro: obrigado
respondido por: jeanpla1
7

Resposta:

Sequência para completar

Explicação:

. Subjetivo-psicológicos-socioculturais

Perguntas similares