Respostas
Resposta:
Existem alguns tipos de salários que se diferem por conter características específicas, são eles: remuneração, salário, salário profissional, salário in natura, salário misto e pró-labore.
Pró-Labore
É o valor dado aos sócios de uma empresa. Nessa remuneração não há regras obrigatórias como no do trabalhador comum, mas pode-se definir em um contrato se ele receberá 13º salário, por exemplo.
Remuneração
É representada pela soma do salário com outros benefícios, tais como comissões, gratificações, horas extras, etc. Pode ser pago pelo empregador ou não. Um exemplo disso, é a gorjeta.
Salário
Valor referente ao cumprimento dos serviços e da jornada de trabalho. A aplicação do aumento salarial ocorre sob este valor.
Salário Misto
É quando o funcionário recebe dois tipos de valores, o primeiro é o fixo e o segundo variável, como no caso de comissões.
Salário In Natura (Salário Utilidade)
Conforme estabelecido no contrato de trabalho, é o valor de benefícios, parcelas ou bens dados como gratificação ao serviço prestado, tais como vale-transporte e alimentação por exemplo.
Salário Profissional
É o valor mínimo, fixado em lei, dado a indivíduos que integram uma categoria profissional, como por exemplo, advogados, jornalistas, etc.