O transtorno do espectro autista é uma desordem do neurodesenvolvimento com início precoce e curso crônico, não degenerativo. Sobre o mesmo:.
Respostas
Resposta:
A conhecida sigla TEA, que refere-se ao transtorno do espectro autista, refere-se a um problema de neurodesenvolvimento, podendo ou não ter acompanhamento de uma deficiência intelectual.
O TEA está dividido em casos leves, moderados e graves, podendo de alguma forma indicar atrasos:
na fala;
na comunicação verbal;
na compreensão e interpretação da linguagem;
na interação humana;
no comportamento.
O diagnóstico do autismo é complexo, necessitando de exames laboratoriais, exames de imagem, entrevista com a criança e os pais, visando uma avaliação aprofundada, pois se o TEA for detectado precocemente mais cedo a criança poderá ser acompanhada e fazer uso das medicações apropriadas.
Explicação:
Resposta:
I, III
Explicação:
I – De etiologia ainda desconhecida, o TEA abrange prejuízos na interação social, alterações importantes na comunicação verbal e não verbal e padrões limitados ou estereotipados de comportamentos e interesses, dentre outros sinais e sintomas;
III – A gravidade do transtorno do espectro autista é determinada pelos prejuízos na comunicação social e nos padrões restritos e repetitivos do comportamento e podem variar com o contexto ou oscilar com o tempo.