Um bloco de massa m parte do repouso e se desloca com aceleração constante do ponto A ao ponto C em uma rampa. A altura vertical da rampa é de 3 m e o comprimento horizontal da rampa é 4 m. Durante o movimento entre as posições A e C atuam sobre o bloco a força peso P = 5 N, a força normal N e a força de atrito cinético Fatr. Tanto a força normal N quanto a força de atrito Fatr ocorrem devido ao contato entre o bloco e a rampa. Despreze a resistência do ar. Considere g = 10 m/s2.
Respostas
respondido por:
0
Em relação ao movimento do bloco entre os pontos "A" e "C" é correto afirmar que e) "A dissipação de energia devido a ação da força de atrito gera a não conservação da energia mecânica para o bloco."
Sobre a "dissipação de energia" em sistemas dinâmicos devido turbulências e forças de atrito
"Dissipação" / "dissipação de energia", na área da "Física", compreende / abrange a definição (ou conceito) de sistemas de natureza dinâmica (os sistemas dinâmicos).
Sistemas esses nos quais "modelos mecânicos" (como "oscilações" e "ondas") não conservam (como coloca a questão sob análise...), ou seja, perdem energia, devido exatamente à adição de "turbulências" e/ou "forças de atrito" (como, também, na questão), ao longo do tempo.
Aprenda aqui sobre força de atrito: https://brainly.com.br/tarefa/1939015
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás