Respostas
Resposta:
Explicação:
Neste contexto utilizei cotas para vestibular
Tipo de cota:
Racial
Argumentos contra: a implantação de um pensamento de que as pessoas afrodescendentes não tem as mesmas capacidades cognitivas que os demais, por conta de ter que concorrer somente entre elas, independentemente da classe social, somente da cor de pele.
A favor: a grande maioria da população brasileira é afrodescendente, mas a grande maioria dos estudantes de universidades públicas são brancos. O fator da segregação racial e escravização com certeza impactou nas próximas gerações das pessoas que foram escravizadas, tanto economicamente quanto socialmente.
Escola pública
Argumentos contra: A possível menor cobrança de acertos que comprovem o aprendizado do conteúdo do ensino médio no teste, podendo gerar dificuldades ao longo do curso de graduação, por conta de não ter domínio sobre alguns conhecimentos.
Argumentos a favor: A justa concorrência de alunos estudantes de escolas públicas com outros estudantes de escolas públicas. Estudantes de escolas particulares podem ter um ensino superior, por conta da presença sempre dos professores, ter os materiais escolares e a cobrança no rendimento dos professores.
Espero ter ajudado!