Respostas
Resposta:
É importante saber as circunstâncias do presente momento para definir o tipo de linguagem, pois cada indivíduo se expressa, de acordo com o texto que ele passa e para quem está enviando, pode definir diferentes tipos dentro da linguagem.
Linguagem verbal
É aquela formada por palavras, seja na escrita ou na fala. Na linguagem do cotidiano, por exemplo, o ser humano faz muito uso da linguagem verbal para se comunicar. Os exemplos de linguagem verbal seriam: o diálogo entre duas pessoas, um livro, uma carta, uma palestra, entre outros.
Linguagem não-verbal
É o tipo de linguagem que não contém palavras, mas possui recursos visuais. Os exemplos de linguagem não-verbal seriam: imagens, placas, linguagem corporal, desenhos, gestos É importante salientar que a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), por mais que tenha sua base em gestos, não é considerada uma linguagem e sim uma língua, conforme previsto no Art 1° da lei 10.436 de 24 de abril de 2012.
Linguagem mista ou híbrida
Linguagem mista é o uso da linguagem verbal e não-verbal simultaneamente. Por exemplo, uma história em quadrinhos integra, ao mesmo tempo, imagens, símbolos e diálogos.
Ou seja, na hora de informar ou dizer algo, a maneira e a intenção dessa mensagem determinam a função utilizada pelo emissor. Antes de apresentar as funções da linguem, é importante que você saiba que:
emissor: é quem envia a mensagem;
receptor: é quem recebe a mensagem;
mensagem: é o conteúdo da informação;
canal de comunicação: é o meio pelo qual a mensagem é transmitida;
código: é a língua em si (como a língua portuguesa, por exemplo);
contexto: objetivo ou situação a que a mensagem se refere.
Explicação:
está bem completo, se quiser você pode resumir..!