Qual a necessidade de uma vestimenta correta
Respostas
Resposta:
Vestir-se adequadamente perante o mundo corporativo é de grande importância para você constituir seu perfil profissional. Escolher com qual roupa você irá trabalhar é algo difícil, principalmente se você tem um gosto ou estilo diferenciado do que a empresa busca, é necessário tomar muito cuidado com o que selecionar para utilizar no ambiente de trabalho, porque além de seu comportamento e qualificação, o modo no qual você se veste também é avaliado.
Tenha em mente que você compõe o perfil da sua empresa e que sua imagem, serviços, atitudes podem fazer diferença, inclusive o modo em que você se veste, pois sua empresa tem uma imagem no mercado de trabalho e você deve representá-la. Para te ajudar, nós da Cia de Estágio, separamos algumas dicas para você, confira:
3 Dicas de como escolher o que vestir para trabalhar:
Qual o perfil da minha empresa?
Esta pergunta pode ser tomada como ponto de partida para decidir o que vestir. É claro que funcionários de uma agência publicitária nem sempre vão se vestir como uma de advogados, por isso, analise o perfil de sua empresa observe se ela é mais liberal ou não, se requer formalidade ou é mais descontraída. A partir disto você terá uma noção básica do que deve e o que não deve vestir.
Tenha sua própria identidade
Além de representar a empresa você não deve esquecer que você tem seu próprio estilo, use isto ao seu favor, seja através de acessórios, estampas que você prefere, cores, penteados, entre outros. É essencial se adaptar ao perfil da empresa, porém não esqueça que sua imagem profissional também é muito importante para sua carreira.
Seja uma pessoa modesta em todos quesitos
As duas dicas acima são praticamente tudo o que você precisa para decidir o que irá usar no seu ambiente de trabalho mas você tem que saber equilibrar o seu gosto com o estilo da empresa. Algumas pessoas podem querer mostrar uma tatuagem, utilizar acessórios que chamam mais atenção e no caso de mulheres, por exemplo, usar roupas com um pouco mais de decote, o que nem sempre é possível ou correto. Alinhe-se na medida certa, sem decisões exageradas, esta regra também se aplica as suas atitudes tomadas dentro da empresa.