Exercícios
2.
Com relação à interação fármaco-receptor e efeito farmacológico, como é caracterizado um fármaco Y que promove a contração máxima da musculatura lisa uterina, semelhante ao ligante endógeno?
A.
Agonista total.
B.
Agonista parcial.
C.
Antagonista competitivo.
D.
Antagonista irreversível.
E.
Agonista inverso.
2 de 5 perguntas
Anônimo:
Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
Respostas
respondido por:
18
Resposta:
agonista total
Explicação: mimetiza as ações do ligante endógeno e induz a resposta máxima ao órgão alvo
respondido por:
6
Na farmacologia, denominamos agonistas aquelas substâncias que são capazes de se ligar a um receptor celular e assim provocar uma resposta biológica que geralmente é similar as respostas que são produzidas por substâncias fisiológicas. Ou seja, os agonistas são capazes de provocar uma ação. Assim sendo, nossa resposta correta é a letra A.
Classificação dos agonistas:
- Agonista total: são capazes de ligar a ativar um receptor provocando a resposta máxima que pode desencadear no receptor.
- Agonista parcial: já agonistas parciais se unem ao receptor e fazem um estímulo menor do que o potencial de um agonista total.
- Agonistas inversos: são capazes de se ligar a um mesmo receptor que um agonista, mas sua resposta farmacológica é oposta.
E os antagonistas?
Os antagonistas são compostos que se ligam a um receptor, mas não os ativam, impedindo que agonistas, ou seja, compostos que ativariam esse receptor, se liguem.
Para saber mais sobre farmacologia: https://brainly.com.br/tarefa/8668481
#SPJ2
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás