Respostas
Resposta:
Irmão do Jorel é a melhor animação brasileira. não envolve política, tem humor legal, dá pra assistir com a família toda. óbvio, não vai chegar a nível de certos animês (como DBZ), mas, ainda assim, é um ótimo exemplo de animação brasileira que deu certo.
Resposta:
a produção de animações brasileiras foi uma das primeiras a surgir no mundo. Com mais de 100 anos desde seu primeiro lançamento, teve suas origens nas caricaturas animadas (ou calungas), feitas por Raul Pederneiras em abril de 1907.
Dez anos depois, em 1917, aconteceu o lançamento do primeiro produto audiovisual animado de origem brasileira: O curta-metragem Kaiser, de Álvaro Marins, que estreou no dia 22 de janeiro, no estado do Rio de Janeiro. O filme se trata de uma charge animada, que mostra o imperador Guilherme II colocando sobre a cabeça um capacete, representando seu controle sobre o mundo. Na sequência, o planeta crescia e acabava engolindo o rei da Prússia. O filme teve como contexto a entrada do Brasil na Primeira Guerra Mundial, quando o presidente Wenceslau Braz assinava a declaração de guerra à Alemanha.