Respostas
1;
PERFUME BARATO
Estávamos em casa, meu amigo e eu. Como de costume, ele usava seu perfume forte e irritante que tanto gostava. Resolvíamos um assunto importante do trabalho, mesmo assim ele saiu apressado após olhar o relógio. Duas horas depois ouvi a porta abrir e aquele cheiro horrível de perfume invadiu minhas narinas outra vez. Estranhei. Ele nunca entrou sem antes bater. Saí do quarto, fui até a sala e eis que vejo minha mulher retornando do cabeleireiro e me sorrindo sem graça. (Nunes de Oliveira)
HORIZONTES
Depois de um tempo, os olhos de Paulino e Rute ainda se encontravam. Mais um tempo, os dela, exploradores que eram, passavam por cima dos ombros dele. Ficaram verdes, azuis, negros, castanhos, deixando os do parceiro perdidos num horizonte frio. (Nunes de Oliveira)
SAGRADO DINHEIRO
O vendedor, devoto fiel, pede aos céus um dia de boas vendas. Cedinho ele já esta à porta da concessionária. Ao fim do dia e sem nenhum negócio concretizado, seu gerente lhe chama de lado e ordena para que aguarde, pois um cliente especial esta prestes a chegar. Pelos fundos, entram um ilustre senhor acompanhado de um jovem. O rapaz escolhe a melhor motocicleta, pagamento à vista. O vendedor nunca vira tanto dinheiro. O gerente se despede de seu cliente: “sua benção, Padre”.
(Luiz Henrique Previdente )