Segundo Gomes et al. (2010), o acompanhamento do professor do AEE na sala de aula do ensino comum se caracteriza por uma interlocução em que o professor do AEE deve procurar ouvir as dificuldades encontradas por esse professor para ensinar o aluno com deficiência no contexto da sala de aula. Quando as dificuldades forem do âmbito da gestão da classe ou do ensino formal, essas dificuldades devem ser discutidas pela equipe pedagógica da escola da qual os professores em questão devem participar. A participação do aluno na sala de aula regular não deve ser negligenciada.
Respostas
Resposta:
E trabalhar cooperativamente é condição fundamental para que o AEE cumpra sua função. Do contrário, ele perde o sentido.
Explicação:
Dizer que a educação especial é transversal significa assumir a necessidade da construção de uma cultura educacional inclusiva, na qual todos participam do processo educativo com o objetivo comum de não deixar ninguém para traz.
Para que haja o trabalho efetivo por meio do AEE, é preciso um acompanhamento, assim como direcionamento por parte de educadores especializados, os quais serão capazes de conduzir o acesso ao conhecimento a estes alunos.
Aspectos do AEE
O atendimento educacional especializado (AEE), refere-se ao atendimento no contraturno para alunos com dificuldades e necessidades especiais, conforme está especificado na legislação brasileira. Além disso, é preciso que o aluno se sinta confortável e ativo no processo, a partir do momento em que suas necessidades são identificadas.
Mais sobre atendimento educacional especializado: brainly.com.br/tarefa/9335914
#SPJ2