O termo perturbação de desenvolvimento da linguagem foi introduzido para caracterizar:
Crianças em que a aquisição da linguagem não segue um curso “normal” e que apresentam dificuldades significativas de linguagem e de comunicação que não podem ser atribuídas a alguma condição biomédica conhecida.
Crianças em que a aquisição da linguagem não segue um curso “normal” e que apresentam dificuldades significativas de linguagem e de comunicação que podem ser atribuídas a alguma condição biomédica conhecida.
Crianças em que a aquisição da linguagem segue um curso “normal”, mas que apresentam dificuldades significativas de linguagem e de comunicação que não podem ser atribuídas a alguma condição biomédica conhecida.
Nenhuma das opções está correta.
Respostas
A Perturbação de Desenvolvimento da Linguagem está relacionada à dificuldade que a criança tem para produzir e compreender a comunicação do dia a dia (letra B).
Letra B: Crianças em que a aquisição da linguagem não segue um curso “normal” e que apresentam dificuldades significativas de linguagem e de comunicação que podem ser atribuídas a alguma condição biomédica conhecida.
Na prática, isso quer dizer que a Perturbação de Desenvolvimento da Linguagem possui relação direta com alguma condição biomédica conhecida por professores e pais dos alunos.
As doenças crônicas e a Perturbação de Desenvolvimento da Linguagem
A dislexia, por exemplo, é um transtorno neurológico que atrapalha no desenvolvimento cognitivo da criança. Na realidade, os neurocientistas constataram que a dislexia é responsável pela dificuldade que muitas crianças têm para ler e escrever.
Aprenda mais sobre o tema Perturbação de Desenvolvimento da Linguagem em:
https://brainly.com.br/tarefa/32436685
Dê valor aos esforços dos seus pais. :)