Quando se faz uma análise de processo industrial, pode se divido em três grandes etapas: Primeira Revolução Industrial, que teve como emblemas a máquina a vapor, a siderurgia, a industria tèxtil e as ferrovias; a Segunda Revolução Industrial, que foi fundamentada na eletricidade e no automóvel: e a Terceira Revolução industrial ou Revolução Técnico-Clentinca, que corresponde ao periodo de maler indice de modernização da atividade industrial.
A) EXPLIQUE as condições presentes na Europa, particularmente na Inglaterra, que favo receram a industrialização nos séculos XVII e XIX.
B) APONTE as principals diferenças existentes entre a Primeira e a Segunda Revolução Industrial
Respostas
respondido por:
0
A - Na Europa havia acúmulo de capitais (por conta da colonização das Américas), acesso a um vasto "estoque" de matérias-primas necessárias para a industrialização (o que também se ligava com a industrialização), sociedades civis mais fortes e uma série de inovações tecnológicas, tendo os primeiros maquinários surgido na Europa e sido lá empregados para modificar a forma de produzir.
Quais seriam algumas diferenças entre as duas primeiras fases da Revolução Industrial?
Se diferenciam nas fontes de energia usadas (carvão na primeira e petróleo e energia elétrica na segunda) e nas regiões do globo em que aconteceram (a segunda foi bem mais vasta).
Mais sobre a Revolução Industrial em:
https://brainly.com.br/tarefa/783626
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás