• Matéria: Pedagogia
  • Autor: daianealexandre1
  • Perguntado 9 anos atrás

“Os homens fazem sua própria história, mas não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado” (Karl Marx, O 18 Brumário de Louis Bonaparte).



Partindo da reflexão de Karl Marx e, tendo como referencial os estudos realizados nesta primeira semana, analise as afirmativas abaixo, assinalando V para as que forem verdadeiras e F para as que forem falsas.



( ) O homem é um ser abstrato e, ainda que a sua materialidade esteja inserida na história, as suas ações esgotam-se, sempre, no tempo em que se realizam. O sentido de suas ações é restrito ao tempo dos acontecimentos.

( ) A História ocupa um lugar singular nas chamadas ciências humanas, porque ao mesmo tempo em que possui princípios teórico-metodológicos específicos, relaciona-se com outras ciências e consegue em um diálogo constante, utilizando pressupostos que auxiliam no esclarecimento de seus objetos e dos problemas de que ocupa.

( ) O fenômeno educacional é atemporal e não sofre alterações com o desenrolar do tempo. Nesse sentido, a História da Educação, como mera disciplina, ocupa-se da abordagem memorial dos eventos relacionados aos processos educativos.

( ) Durante sua trajetória os homens registram suas experiências das mais diversas formas. Estamos, o tempo todo, cercados de registro das experiências e vivências, por meio de fotografias, vestuário, festas, remédios caseiros, os “causos” contados pelos mais velhos, discursos políticos, dentre tantos outros exemplos.

Respostas

respondido por: RaquelSuzilei
39
A resposta correta é: FVFV

Perguntas similares