• Matéria: História
  • Autor: lalalemosss
  • Perguntado 3 anos atrás

Quais rituais, simbolos e crenças foram rompidos com a decapitação do rei Carlos I

Respostas

respondido por: heloisa200216
8

Resposta: Os rituais, símbolos e crenças foram rompidos com a decapitação do rei Carlos I foram etnografia; ritual; símbolo ritual.

Explicação: O rei Carlos I foi julgado, condenado e executado devido a uma traição em janeiro de 1649. Com isso, sua execução foi feita por meio de sua decapitação.

Essa ação teve várias consequências como rompimentos de alguns rituais e crenças, além de a que monarquia foi abolida e uma república foi declarada.

A pena de decapitação foi imposta em frente ao palácio de Whitehall, em Londres.

respondido por: EduardoPLopes
10

Podemos dizer que quando Carlos I foi decapitado depois de ter sido derrotado na Guerra Civil Inglesa pelas forças comandadas por Oliver Cromwell ficou rompida a crença no "sangue azul" do Rei. Também ficou abalada a crença na suposta "superioridade" natural da Nobreza, assim como ficou rompido o ritual de transmissão do poder somente dentre os membros da Nobreza, já que quem assumiu o poder foi Cromwell, que não era Nobre.

Qual era a base ideológica do governo de Carlos I?

Carlos I foi um monarca absolutista e o seu poder se baseava na ideia de que ele ocupava aquela posição (de Rei) porque teria sido "escolhido por Deus" para ocupá-la, de modo que a população era movida a respeitá-lo tanto por razões políticas quanto por razões religiosas.

Mais sobre a Guerra Civil Inglesa em:

brainly.com.br/tarefa/24776628

Anexos:
Perguntas similares