Poderiam fazer um resumo desse texto? É para fazer um seminário.. e preciso dele pras falas
Existem muitas teorias fantasiosas sobre a origem dos gigantes na Bíblia que se assemelham em vários aspectos às mitologias dos povos antigos. A maioria dessas teorias é proveniente de uma forma muito tradicional de interpretação do texto bíblico de Gênesis 6.
O texto bíblico parece dizer que os gigantes surgiram do relacionamento entre os “filhos de Deus” e as “filhas dos homens”. A questão é que desde muito cedo rabinos judeus têm entendido que esses “filhos de Deus” eram anjos que tiveram relações com mulheres, e dessas relações surgiram os gigantes.
Mas a ideia de que os “filhos de Deus” eram anjos caídos não é a única interpretação possível do texto de Gênesis. Textualmente eles poderiam ser os descendentes piedosos de Sete; ou até mesmo os reis da época, que comumente eram chamados de “filhos dos deuses”. Além disso, a palavra “gigante” em Gênesis 6 traduz o hebraico nephilim que, como vimos, muito provavelmente significa “caído” ou “poderoso”. Então dificilmente esse texto de Gênesis esteja explicando exatamente a origem dos gigantes em estatura. O mais provável é que o texto esteja falando de pessoas grandes em nome, força e fama. Saiba mais sobre quem eram os nefilins.
Por outro lado, há outros textos bíblicos que notadamente falam da existência de gigantes nos tempos antigos. Mas não devemos pensar nesses gigantes de uma forma muito exagerada. Inclusive, várias fotos espalhadas de esqueletos de gigantes com proporções realmente enormes são comprovadamente falsas.
Os gigantes citados na Bíblia parecem ter sido homens que realmente tinham proporções anormais, cuja estatura poderia superar os três metros de altura; mas não muito mais do que isso (cf. Deuteronômio 3:11; 1 Samuel 17:4). Uma estatura assim não estaria tão distante de casos documentados na era moderna de pessoas que alcançaram mais de dois metros e setenta centímetros de altura. Cientificamente alguns estudiosos sugerem que esses gigantes da Bíblia eram portadores de gigantismo, mas os textos bíblicos não explicam nada a esse respeito.
Respostas
Resposta:
Existem muitas teorias fantasiosas sobre a origem dos gigantes na Bíblia que se assemelham em vários aspectos às mitologias dos povos antigos.
A maioria dessas teorias é proveniente de uma forma muito tradicional de interpretação do texto bíblico de Gênesis 6.
texto bíblico parece dizer que os gigantes surgiram do relacionamento entre os “filhos de Deus” e as “filhas dos homens”.
A questão é que desde muito cedo rabinos judeus têm entendido que esses “filhos de Deus” eram anjos que tiveram relações com mulheres, e dessas relações surgiram os gigantes.
Além disso, a palavra “gigante” em Gênesis 6 traduz o hebraico nephilim que, como vimos, muito provavelmente significa “caído” ou “poderoso”.
Os gigantes citados na Bíblia parecem ter sido homens que realmente tinham proporções anormais, cuja estatura poderia superar os três metros de altura;
Uma estatura assim não estaria tão distante de casos documentados na era moderna de pessoas que alcançaram mais de dois metros e setenta centímetros de altura.
Cientificamente alguns estudiosos sugerem que esses gigantes da Bíblia eram portadores de gigantismo, mas os textos bíblicos não explicam nada a esse respeito.
Explicação:
Espero ter ajudado : )