• Matéria: Sociologia
  • Autor: leticiaferreiir5324
  • Perguntado 3 anos atrás

Os juízos morais podem concordar com uma norma jurídica, ou mesmo com duas normas que, em um caso concreto, são conflitantes. Mais importante do que a existência da lei, a moral se forma a partir de convicções individuais, que podem ou não coincidir com a norma jurídica. Considerando esse contexto avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. A) a asserção l é uma proposição verdadeira, e a ll é uma proposição falsa. B)as asserções l e ll são proposições verdadeiras, e a ll é uma justificativa da l. C)as asserções l e ll são proposições verdadeiras, mais a ll não é uma justificativa da l. D)as asserções l e ll são proposições falsas. E)a asserção l é uma proposição falsa, e a ll uma preposição verdadeira

Respostas

respondido por: larissamagrani
0

Sobre os juízos morais e a lei jurídica, B) as asserções l e ll são proposições verdadeiras e a ll é uma justificativa da l.

Os juízos morais

  • Na filosofia da moral e os estudos éticos, há uma preocupação com o homem e como ele se relaciona com os valores, as normas e com os princípios sociais que os cerca.

  • O homem pode agir de acordo com o seu desejo ou a sua necessidade. Pode, também, agir em prol da vida virtuosa e dos limites, mas pode agir conforme o seu dever como cidadão e pessoa.

  • Ética e moral são temas discutidos inclusive na atualidade, pois inclusive pedagogos estão interessados em conceituar ética e moral.

Saiba mais sobre juízos morais em: brainly.com.br/tarefa/43602874

Anexos:
Perguntas similares