• Matéria: História
  • Autor: brendaferreira5983
  • Perguntado 3 anos atrás

As divisões de crenças geraram diversos conflitos de caráter religioso na Inglaterra entre os séculos XVI e XVII. Durante o reinado de Elizabeth I, por exemplo, cerca de 200 católicos foram condenados como traidores do reino. Muitas pessoas, temendo as perseguições religiosas, fugiram para o(a) Africa do Sul. América do Norte. Oriente. Portugal

Respostas

respondido por: annagabryelysilva
3

Resposta:

América do Norte.

Explicação:

as guerras religiosas se espalharam por toda a Europa nos séculos XVI e XVII, e não foi diferente na Inglaterra. Os reis perseguiam aqueles que não se submetiam às crenças impostas, dessa forma, muitos ingleses fugiram para a América ao norte das Treze Colônias por estarem mais longe dos reis e de seu autoritarismo, aproveitando-se assim de maior liberdade.

respondido por: isabellazorah
0

Resposta:

América do Norte

Explicação:

A alternativa correta é a B, pois as guerras religiosas se espalharam por toda a Europa nos séculos XVI e XVII, e não foi diferente na Inglaterra. Os reis perseguiam aqueles que não se submetiam às crenças impostas, dessa forma, muitos ingleses fugiram para a América ao norte das Treze Colônias por estarem mais longe dos reis e de seu autoritarismo, aproveitando-se assim de maior liberdade. A alternativa A é incorreta, não há indícios de fuga dos ingleses para a África nesse momento histórico. A alternativa C é incorreta, pois, apesar de o Oriente ter sido uma grande rota comercial para a Inglaterra, não há indícios de fuga de ingleses para essa região em decorrência das perseguições religiosas. A alternativa D é incorreta, pois Portugal era considerado um país aliado da igreja católica e passava por penas religiosas em que predominavam a falta de liberdade, portanto, não há indícios da fuga dos ingleses para essa região.

espero ter ajudado ;3

Perguntas similares