Respostas
Resposta:
Andy Hug
Abrimos a lista com Andy Hug, considerado por muitos o melhor karateca da história. O lutador suíço tinha uma altura menor do que a média, mas mesmo assim se destacava na execução de chutes com elevado grau de dificuldade.
Hug se destacou no peso-pesado e tinha como marca registrada o axe kick. Foi o primeiro não-japonês a alcançar uma final de World Open – o torneio de kyokushin mais importante do cenário internacional. Atuou entre os anos 80 e 90.
Ewerton Teixeira
Ewerton Teixeira é um dos melhores karatecas brasileiros da história. O paulistano se interessou pelo kyokushin com apenas nove anos de idade, conquistou sua faixa preta com 21 e, em 2001, já se sagrava campeão das Américas – feito que se repetiria cinco vezes.
O brazuca também se orgulha de ter vencido o World Open em 2007. Na ocasião, Teixeira derrotou Jan Soukup na grande final. Após o troféu, mudou de foco e resolveu disputar campeonatos da K-1, organização de kickboxing.
Francisco Filho
Francisco Filho também foi um dos melhores karatecas brasileiros da história. O lutador fez sua carreira entre os anos 80 e 90, se tornando um dos poucos a terem completado o famoso teste de resistência 100-man kumitê.
Conhecido pelo estilo de luta focado no contra-ataque, é outro brazuca que faturou o World Open. “Chiquinho” venceu o título em 1999 derrotando o japonês Hajime Kazumi na final. O baiano se aposentou em 2004.
Hajime Kazumi
E falando em Kazumi… olha quem é o próximo da lista! É claro que não poderíamos deixar de citar a lenda japonesa. O nome de Hajime foi (e sempre será) sinônimo de respeito e admiração. Afinal, suas conquistas no kyokushin são absolutamente incríveis.
Treinado pelo notável mestre Tsuyoshi Hiroshige, Kazumi deslanchou com apenas 20 anos de idade – vencendo vários campeonatos nacionais, regionais e mundiais. Desde então, alcançou as finais de todas as competições que disputou. Hoje é professor de karatê.
Kenji Midori
Kenji Midori está facilmente entre os três melhores karatecas do mundo na história. Exímio lutador do estilo kyokushin, o japonês era praticamente imbatível nas décadas de 80 e 90 – quando precisou conciliar o esporte com os negócios da família.
“Little Giant”, como ficou conhecido, tinha como principais atributos a velocidade e a flexibilidade, sempre bem preparado para derrotar, inclusive, adversários maiores e mais pesados. Em 1991, sagrou-se campeão do World Open.
Explicação:
Espero ter ajudado, boa aula <3<3