A improvisação teatral é um procedimento que favorece o desenvolvimento do psicofísico dosalunos, assim como potencializa a criação das cenas no processo de criação de uma montagem
teatral. O processo de ensino aprendizagem por meio da improvisação é uma metodologia que
poderá ser realizada de várias formas. Nesse contexto, dadas as afirmativas,
I. Há várias propostas de jogos de improvisação, mas, no Brasil, existem somente os jogos do
teatro oprimido.
II. Na contemporaneidade, muitos grupos de teatro utilizam a improvisação no momento da
apresentação, ou seja, trabalham com o espetáculo em processo, construído juntamente com os
espectadores.
III. A improvisação utiliza o coringa, que é a denominação do jogador que realiza a mediação com
o público, técnica do teatro fórum, caracterizada por não discutir assuntos sociais. verifica-se que
está(ão) correta(s) :
A) I, II e III.
B) I e III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) III, apenas.
E) II, apenas.
URGENTEMENTE !!!
Respostas
Resposta:
oiiiii espero que goste da minha resposta (^^)Explicação:Brasileiro, natural de Santiago/RS, nascido em 1971.É cenógrafo, diretor, pesquisador, encenador, ator, sombrista, diretor de arte, produtor, aderecista, bonequeiro e cenotécnico com registro profissional no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversoes do Estado Rio Grande do Sul – SATED/RS. É fundador da Companhia Teatro Lumbra de Animação, do Clube da Sombra Criaçoes e Produçoes Artísticas LTDA e da Carta Zero Produtora de Arte. É associado da AGTB – Associaçao Gaúcha de Teatro de Bonecos desde 1999.Iniciou a carreira artística em 1987 assinando criaçoes para as artes gráficas e atuou no teatro amador de Porto Alegre/RS. Em 1995 atuou profissionalmente no teatro como cenógrafo e cenotécnico. Além da constante pesquisa com as artes plásticas, incluindo experiencias com a fotografia e instalaçoes plásticas, tem participado da cena nacional com a criaçao, produçao e direçao de encenaçoes em diferentes eventos culturais e empresariais. Desenvolve trabalhos de pesquisa avançada nos temas para as encenaçoes e na estética do espetáculo, coordena e executa a produçao de suas obras, colabora na formaçao de público e na formaçao técnica no teatro de animaçao.Recentemente foi premiado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre/RS na categoria de MELHOR ILUMINAÇÃO com os troféus Açorianos de Teatro Adulto/2007 e Tibicuera de Teatro Infantil/2007 pela criaçao e técnica de iluminaçao dos espetáculos de sombras “A SALAMANACA DO JARAU” e “AUTO LUMINOSO DE NATAL”, trabalhos em que atua e produz com a equipe da Cia Teatro Lumbra e também assina a dramaturgia e a direçao. Recebeu em 2006, no VI Festival de Teatro de Resende/RJ, o Troféu Puri pela pesquisa de linguagem e produçao artística no teatro de sombras. Criou, desenvolveu e encenou diversas cenas em teatro de sombras para produtoras de televisão de São Paulo e do Rio de Janeiro. As mais recentes foram as participaçoes com criaçoes de cenas em teatro de sombras para o programa televisivo TELECURSO 2000, da Fundaçao Roberto Marinho/REDE GLOBO DE TELEVISAO.