São estabelecidos fortes vínculos por Hannah Arendt entre o indivíduo e a sociedade. Sua compreensão da liberdade também são percebidas quando focamos em outra aptidão humana, a responsabilidade. A renúncia ao processo individual de pensar, ou a tentativa de se tornar irresponsável por um juízo crítico – “Quem sou eu para julgar?”, “Se fazem assim é porque deve estar certo...” – acaba por negar a própria condição de pessoa dos seres humanos. Arendt, em linha com esta afirmação da autonomia no exercício do pensar, critica a ideia de responsabilidade coletiva – “É porque todo mundo faz desse jeito” - , já que a responsabilização coletiva impede que cada um assuma sua responsabilidade individual.
Respostas
respondido por:
1
Arendt trás diversos pontos sobre a não autorresponsabilização por pensar e agir, aqui temos também a percepção do conceito de Nietsche de moral de rebanho, em que os indivíduos agem de acordo com o comportamento dominante, temos aqui um afastamento do juízo crítico individual.
A formação das sociedades animais e humanas:
Qualquer sociedade é formada por indivíduos que agem de maneira semelhante, os que agem de maneira diferente tendem a serem expulsos da sociedade ou sofrerem represálias ou perderem recursos, o mesmo ocorre com a sociedade humana.
Venha estudar mais sobre a moral de rebanho em:
https://brainly.com.br/tarefa/46414805
https://brainly.com.br/tarefa/48505251
Anexos:
respondido por:
3
Resposta:
Letra D: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
OBS: Para trabalhos futuros, salve o contato.