Betina e Théo são engenheiros civis e ficaram sabendo de uma licitação, aberta por um determinado ente público, para a elaboração de projetos. Como eles nunca participaram de uma licitação, contrataram um consultor para providenciar tudo o que fosse necessário para a participação. Nessa direção, ao ler o edital, o consultor verificou que se tratava de uma tomada de preços, do tipo menor preço e que o prazo para atender ao requisito inicial para a participação já tinha expirado. MONTEIRO, Daniela Carla; SONCIN, Juliano Miqueletti. Licitações e Contratos na Administração Pública. Maringá-Pr.:Unicesumar, 2014. Considerando a situação narrada, pode-se afirmar que, o requisito inicial para participar de uma tomada de preços é denominado de: Alternativas Alternativa 1: Certificado de Idoneidade. Alternativa 2: Certificado de Habilitação. Alternativa 3: Certificado de Participação. Alternativa 4: Certificado de Classificação. Alternativa 5: Certificado de Registro Cadastral.

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
0

O requisito inicial para participar de uma tomada de preços é denominado de Certificado de Idoneidade. Alternativa 01.

O caso apresentado aborda a situação dos engenheiros civis Betina e Théo que irão passar por um processo licitatório, aberto por um ente público no contexto da elaboração de projetos. Mas os dois por não possuírem experiência nesse aspecto fizeram a contratação de um consultor especializado.

Nesse sentido, o consultor percebeu a existência de uma tomada de preços.

O que é o certificado de idoneidade?

A tomada de preços descrita é de tipologia do menor preço, sendo um modelo de licitação determinado pela legislação, mas que determina que os participantes apresentem um certificado de idoneidade.

O certificado de idoneidade consiste no requisito inicial para a participação de uma tomada de preços.

Saiba mais sobre licitação em: https://brainly.com.br/tarefa/14354566

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares