Em relação ao Renascimento e à pedagogia da existência, assinale a alternativa INCORRETA.
a.
O passado, tido como o grande feitor das ideias imutáveis e absolutas, passa a ser questionado por indivíduos cada vez mais interessados em suas circunferências particulares.
b.
A pedagogia da existência não se consolidou no Renascimento, que teve em seu bojo a emergência da chamada pedagogia da eficiência.
c.
Tendo a razão como centro, o sujeito produtor de conhecimento passa a olhar para si, para seu entorno, e a enfrentar-se com as explicações imutáveis de sua própria existência.
d.
A sociedade renascentista foi aos poucos construindo seu edifício filosófico tendo como pilar a razão, desenvolvendo-se a partir dos pressupostos de um sujeito racional que atestaria a sua existência pela capacidade de pensar.
e.
É tempo também de confrontos com as autoridades da Igreja e sua concentração de poder e determinação dos desígnios da vida na terra.
sergioeduardokanegus:
A RESPOSTA CORRETA É A LETRA (B)
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letra D
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