• Matéria: Ed. Física
  • Autor: leo0045
  • Perguntado 3 anos atrás

As preguiças são animais inofensivos que se caracterizam por realizarem movimentos lentos e possuírem hábito arbóreo. Para Lafargue, os indivíduos dos anos de 1880 não possuíam os mesmos direitos dos seus chefes quanto à “preguiça”. Neste sentido, avalie as afirmativas abaixo:

I. A crítica a burguesia realizada pelo autor perpassa pela padronização das ciências da natureza, bem como a necessidade para o capital.
II. O autor se baseou em obras de Karl Marx, defendendo fielmente a influência da lógica da indústria burguesa e controlada, bem como do mercado social.
III. O autor critica a sociedade moderna da época ao considerar a oligarquia do mercado profissional, uma vez que urge a necessidade de encontrar valores de liberdade.
IV. O panfleto revolucionário organizado por Lafargue não apresentou a palavra preguiça de forma aleatória, pois se reportava às questões de cunho cultural, religioso e social

Respostas

respondido por: alanasantosf
0

De acordo com Lafargue, estão corretas: II e III, apenas.

Perspectiva de Lafargue

O texto apresentado segundo a perspectiva do autor, faz uma relação entre as ideias apresentadas por Karl Marx, a respeito do trabalho e função do proletário, assim como as classes sociais, fazendo uma representação através da preguiça.

O autor, faz a crítica a burguesia através da alusão ao sentido de preguiça e os direitos dos trabalhadores. Além disso, é possível notar que o autor utiliza como inspiração a  Karl Marx, a respeito da indústria burguesa controladora, se relacionando com a luta do proletário.

Leia mais sobre a inspiração de Lafargue, Karl Marx em:

https://brainly.com.br/tarefa/1772979

Anexos:
Perguntas similares