• Matéria: Português
  • Autor: fht409070
  • Perguntado 3 anos atrás

resumo do livro o menino Negro é urgente

Anexos:

Respostas

respondido por: farofeira44
6

Resposta:

Resumo do livro:

Camara Laye, escritor nascido na Guiné Francesa em 1928, foi criado em Kouroussa, onde morou até os 15 anos. Depois de se formar em um colégio técnico na capital Conacri, Camara ganha uma bolsa de estudos na França, e apesar da resistência da mãe, decide aceitar. Ele vai para a França estudar engenharia mecânica e lá escreve seu primeiro livro, O menino negro.

Camara Laye, escritor nascido na Guiné Francesa em 1928, foi criado em Kouroussa, onde morou até os 15 anos. Depois de se formar em um colégio técnico na capital Conacri, Camara ganha uma bolsa de estudos na França, e apesar da resistência da mãe, decide aceitar. Ele vai para a França estudar engenharia mecânica e lá escreve seu primeiro livro, O menino negro.No livro, lançado em 1953, Camara conta sua infância em Kouroussa, os costumes, os rituais de passagem da infância, as amizades, as aventuras na aldeia da avó e muitas outras histórias.

Camara Laye, escritor nascido na Guiné Francesa em 1928, foi criado em Kouroussa, onde morou até os 15 anos. Depois de se formar em um colégio técnico na capital Conacri, Camara ganha uma bolsa de estudos na França, e apesar da resistência da mãe, decide aceitar. Ele vai para a França estudar engenharia mecânica e lá escreve seu primeiro livro, O menino negro.No livro, lançado em 1953, Camara conta sua infância em Kouroussa, os costumes, os rituais de passagem da infância, as amizades, as aventuras na aldeia da avó e muitas outras histórias.São retratadas relações puras de uma família criada segundo o islamismo e segundo as tradições tribais, superstições, lendas, mas acima de tudo muito amor, companheirismo e belos ensinamentos.

Camara Laye, escritor nascido na Guiné Francesa em 1928, foi criado em Kouroussa, onde morou até os 15 anos. Depois de se formar em um colégio técnico na capital Conacri, Camara ganha uma bolsa de estudos na França, e apesar da resistência da mãe, decide aceitar. Ele vai para a França estudar engenharia mecânica e lá escreve seu primeiro livro, O menino negro.No livro, lançado em 1953, Camara conta sua infância em Kouroussa, os costumes, os rituais de passagem da infância, as amizades, as aventuras na aldeia da avó e muitas outras histórias.São retratadas relações puras de uma família criada segundo o islamismo e segundo as tradições tribais, superstições, lendas, mas acima de tudo muito amor, companheirismo e belos ensinamentos.Camara Laye tornou-se um grande escritor, foi embaixador em Gana, depois da independência de seu país e nos últimos anos de sua vida dedicou-se a pesquisa de tradições dos povos negros e suas histórias.

Explicação:

espero que seja isso que você precise, bjs <3


fht409070: obrigado
farofeira44: de nada
Perguntas similares