Respostas
Resposta:
Introdução
No Brasil, jovens com idade entre 15 a 19 anos correspondem a 15,6% da população (IBGE, 2006). A infância e a adolescência são períodos do ciclo de vida marcados por grande vulnerabilidade, por representarem fases em que o ser humano está crescendo e se desenvolvendo, tanto física como intelectualmente, e merece atenção redobrada. Por isso, é estratégica e necessária uma educação voltada para a saúde com impacto, que resultará em maior autonomia das pessoas em relação ao cuidado consigo mesmas, com o outro e com o meio em que vivem, para a conquista de melhor qualidade de vida (GUIMARÃES, 2003).
Sendo assim, o processo de alimentação e nutrição, é importante em todo ciclo vital a alimentação deve garantir aos indivíduos a ingestão de energia e nutrientes necessários à manutenção da saúde e à prevenção de enfermidades para garantir o crescimento e desenvolvimento, pois a alimentação e nutrição na adolescência exigem cuidados especiais, em virtude das múltiplas características e singularidades nessa fase da vida. (Costa e Souza, 2002)
Muito se tem discutido em relação ao sobrepeso e obesidade, e especialistas acreditam que esse crescimento deve-se à diminuição da prática de atividades físicas, juntamente com o aumento na ingestão de alimentos ricos em calorias (FISBERG, 2006).
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO