A questão da interpretação compartilhada sobre a concepção da deficiência foi analisada por vários pesquisadores por meio de uma abordagem histórica. Por exemplo, Pessotti (1984) apresenta a evolução do conceito de deficiência mental desde a Antiguidade até o século XX, com vistas a explicitar a conquista do conhecimento da etiologia da deficiência e da educação especial. Ribas (1985) utiliza-se do argumento de que são os valores culturais, historicamente localizados, que permitem a identificação de pessoas estigmatizadas em função da deficiência. Bianchetti (1998) busca responder às perguntas, como, de que tipo de corpo cada classe social dominante precisou nos diferentes momentos históricos e “[...] que tipo de corpo valorizou e estabeleceu como modelo ou padrão? ” (p. 23). Giordano (2000) afirma que a análise histórica do conceito de deficiência remete a uma “[...] estreita relação entre a concepção do fenômeno e a ação social perante seu portador” (p. 41).
Considerando o texto acima apresentado, analise as seguintes afirmações quanto à veracidade das proposições:
As principais interpretações de deficiência existentes ao longo da história adotam o pressuposto de que a forma de compreensão compartilhada é um fator explicativo importante para a gestão dessa dimensão da diversidade.
PORQUE:
Resultam do impacto nas ações e escolhas das pessoas. .
Grupo de escolhas da pergunta
As duas proposições são falsas.
As duas proposições são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.
A primeira proposição é falsa e a segunda proposição é verdadeira.
As duas proposições são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
A primeira proposição é verdadeira e a segunda proposição é falsa.
Sinaliza
Respostas
respondido por:
0
boa tarde meu amor tudo bem com você ainda bem que eu não tenho mais então eu gostaria de saber se você pode me ajudar a fazer o que eu não tenho mais então eu gostaria de saber se você pode me ajudar
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás