• Matéria: Biologia
  • Autor: atiltada
  • Perguntado 3 anos atrás

quais evidências comprovam que a camada de ozônio está diminuindo?


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
OBS: Para trabalhos futuros, salve o contato.

Respostas

respondido por: reneduquefilho
2

Resposta:

Solomon e outros colegas, incluindo pesquisadores da Universidade de Leeds, no Reino Unido, fizeram medições detalhadas da quantidade de ozônio na estratosfera entre 2000 e 2015.

Usando informações de balões meteorológicos, satélites e simulações de modelo, eles conseguiram mostrar que o buraco da camada de ozônio diminuiu cerca de 4 milhões de quilômetros quadrados nesse período. Segundo eles, mais da metade dessa redução aconteceu por causa da diminuição do cloro na atmosfera.

Explicação:

Fonte: bbc news

respondido por: tthomatte
2

Resposta:

Em 1977, cientistas britânicos identificaram pela primeira vez a existência de um buraco na camada na região da Antártida. Nesse lugar, a camada foi ficando cada vez mais fina por causa da escassez de ozônio e deixou de existir.  (Espero ter ajudado^^)

Explicação:

Perguntas similares