As despesas obrigatórias são aquelas em que a União tem a obrigação legal ou constitucional de realizar. Ou seja, tratam-se de despesas cuja execução é mandatória, não se sujeitando à discricionariedade do governo. É importante perceber que, quanto maiores forem as despesas obrigatórias, menor será o espaço de decisão na alocação de recursos no orçamento. Escolha uma opção: Verdadeiro Falso
Respostas
Resposta:
A afirmativa é verdadeira.
Explicação:
As despesas obrigatórias são aquelas nas quais o gestor público não possui discricionariedade quanto à determinação do seu montante, bem como ao momento de sua realização, por determinação legal ou constitucional. Elas são consideradas de execução obrigatória e, necessariamente, têm prioridade em relação às demais despesas, tanto no momento de elaboração do orçamento quanto na sua execução.
Resposta:
A afirmativa é verdadeira.
Explicação:
As despesas obrigatórias são aquelas nas quais o gestor público não possui discricionariedade quanto à deter min ação do seu montante, bem como a o momento de sua realização, por determinação legal ou constitucional. Elas são consideradas de execução obrigatória e, necessariamente , têm prioridade em relação às demais despesas, tanto no momento de elaboração do orçamento quanto na sua execução.