Embora o indivíduo seja simultaneamente um ser singular e genérico não é através da sua singularidade que ele se expressa como representante do gênero humano. Isto porque a consciência do humano jamais se orienta para o ‘eu’, característico da esfera da vida cotidiana; nela, as necessidades humanas tornam-se conscientes para os indivíduos [...]”.
BARROCO, M. L. S. Ética e serviço social: fundamentos ontológicos. 8. ed. São Paulo: Cortez, 2010. p. 37.
Com base no texto é possível inferir que, na esfera da vida cotidiana, as necessidades individuais se sobrepõem à genericidade. Considerando essas informações, analise as alternativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) É no âmbito do cotidiano que os seres sociais vão incorporar os hábitos e as múltiplas normas comportamentais da sociedade.
II. ( ) A vida cotidiana é insuprimível, portanto, não pode ser exterminada dos seres sociais.
III. ( ) A vida cotidiana é o lugar do pensamento e da reflexão ética aprofundada, tendo em vista suas características fundamentais.
IV. ( ) Isento da espontaneidade característica da reflexão ética, o cotidiano é livre do imediatismo.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
a.
V, V, F, V.
b.
F, V, F, V.
c.
V, V, F, F.
d.
V, F, V, F.
e.
F, F, V, V.
Resposta correta V V F F
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
c V, V, F, F
Explicação:
I. É no âmbito do cotidiano que os seres sociais incorporam os hábitos e suas múltiplas normas comportamentais da sociedade, portanto o cotidiano é insuprimível do ser social
II. A vida cotidiana é insuprimível, portanto não pode ser exterminada dos seres socias porque é no cotidiano que se incorpora os habitos e as múltiplas normas do comportamento em sociedade,
andrebenevutti:
Correta
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás