• Matéria: Pedagogia
  • Autor: ronaldoduraes1601
  • Perguntado 3 anos atrás

Tópicos referentes a atividade: a) As Visões Sobre a Surdez; b) Breve Histórico da Educação de Surdos; c) Correntes Educacionais - Oralismo e Comunicação Total; d) Correntes Educacionais II – Bilinguismo; e) Pedagogia Visual A professora Suyane Nascimento possui magistério e está cursando Pedagogia no primeiro semestre. Ela tem amigos surdos por essa razão é fluente em LIBRAS, sendo assim se candidatou há uma vaga de professora de LIBRAS na escola Criança Feliz de Educação Infantil. Segundo o Decreto nº 5. 626, de 22 de dezembro de 2005, a educadora em questão está habilitada para assumir esse cargo? Assinale a alternativa correta:

Respostas

respondido por: Matheusieti
1

Sim. A educadora não estaria habilitada para ensinar em nível fundamental, médio e superior, porém na educação infantil, Suyane pode atuar com seus aprendizados de fluência em LIBRAS e ao longo de sua formação como pedagoga cuidar dos aspectos de socialização e formação desses alunos.

Sobre o ensino de LIBRAS

A educação especial em LIBRAS no caso de Suyane tem como objetivo a organização do atendimento educacional especializado, com o intuito de criar instituições que promovam o aceso ao aprendizado e inclusão das crianças como fundamentais para a normalidade da prática de formação dos estudantes com dificuldades de aprendizado devido a alguma patologia especial.

Mais sobre LIBRAS:

https://brainly.com.br/tarefa/20304513

Anexos:
respondido por: camilielias
3

Resposta:

Não, segundo o Art. 5º do decreto 5.626 - A formação de docentes para o ensino da LIBRAS na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental deve ser realizada em curso de pedagogia ou curso normal superior, em que LIBRAS e Língua Portuguesa escrita tenham constituído línguas de instrução, viabilizando a formação bilíngue.

Explicação:

Certo! Apenas o curso superior em Pedagogia habilita o educador para o ensino da Libras.

Perguntas similares